top of page
DJI_20230831104940_0011_V.JPG

II Congresso Internacional em Ciência, Biodiversidade e Sustentabilidade

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia da Biodiversidade da Amazônia Azul (INCT-BAA) esteve presente no II Congresso Internacional em Ciência, Biodiversidade e Sustentabilidade realizado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) de 4 a 7 de junho.


O evento contou com a presença de Eduardo Secchi, coordenador do INCT-BAA, que enfatizou a importância do oceano para a vida das pessoas e o trabalho que está sendo desenvolvido pelo Instituto.


“Procurei demonstrar que o INCT está bastante alinhado e tem muito a contribuir com iniciativas nacionais e internacionais, com destaque aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e à Década das Nações Unidas para as Ciências Oceânicas, conhecida com Década dos Oceanos, no âmbito internacional. Em nível nacional, abordei o alinhamento do INCT ao Plano de Ação para o Mar, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e das diversas ações e programas da Secretaria Interministerial para os Recursos do Mar”, afirma Eduardo.


O II Congresso Internacional em Ciência, Biodiversidade e Sustentabilidade contou com palestrantes do Brasil e do exterior, que lançaram um olhar multidisciplinar para a relação entre a biodiversidade e a sustentabilidade.


Texto: Ana Beatriz Tuma

Imagem: Luiz Rosa





7 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page